sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Recomeçar.

Pensei em modificar um pouco a tão 'nostálgica' expressão "Recordar é viver" e tranformá-la em "Recomeçar é viver". A vida pede recomeço. A cada novo nascer do sol. A cada novo zerar do relógio. A cada momento em que pensamos em algo que gostaríamos de modificar ou transformar. Começar do zero é uma utopia. É como se quiséssemos entrar em uma máquina do tempo e voltar la atrás, onde tudo começou. Tudo começou, la quando Deus disse "E haja luz"...voltar?Impossible! Por isso, a palavra do momento é RECOMEÇAR. E nada de zero. De onde estamos mesmo. Pra existir futuro tem q existir o passado. Por falar em passado, tenho pensado bastante no meu ultimamente. E é bom frizar que nao estou revivendo-o e sim relembrando, apenas. Tenho visto quantas chances ja disperdicei, quantas oportunidades de estar bem pertinho de Deus e, ao invés de fazê-lo, preferi me aproximar de coisas mundanas. Quantas vidas eu poderia ter salvado se perdesse um pouco do medo de falar besteira. E tenho aprendido bastante com isso. O medo de falar besteira talves nao existisse se eu praticasse mais essa "atividade" de pregar, testemunhar e ler a palavra. Ontem comecei a ler um livro que eu nem sabia que o tinha: "A vida que vence", de Watchman Nee. O livro é destinado aos cristãos mesmo, seria ótimo se todos os 'velhos de casa' lessem. É o recomeço do aprendizado. O primeiro capítulo ja é impactante. O autor fala sobre os 'oito tipos de falhas entre os cristãos' e, dentre elas, os pecados da disposição. A disposição faz o indivíduo e cada um nasce com uma em particular. A falta de disposiçao é preguiça. A preguiça é pecado. Que tal saírmos da nossa zona de conforto e começarmos a nos movimentar? Estou 'recomeçando' minha vida cristã, lapidando meu relacionamento com Deus. Frequentemente são as pequenas coisas, e nao as grandes, que revelam o tipo de pessoa que somos. Qual foi a última vez em que você fez algo pela primeira vez? Recomece.

3 comentários:

  1. Jesus!
    Fui lendo esse texto, voltei li dinovo e dinovo, é incrivel o poder de Deus nas nossas vidas, o carinho e o cuidado que ele tem com a gente! Esse RECOMEÇAR se encaixa perfeitamente no que estou vivendo, no que andamos conversando e é MUITO bom ver o que Deus faz, ele transforma, ele nos modifica eu to vendo isso na minha vida e na sua também! Sou muito grata a ele por tudo, por ter voce e poder contar com a sua amizade, é muito bom escutar o seu 'Bela to com voce' por essas e outras que eu te amo,sempre!

    ResponderExcluir
  2. Linda c sabe q flar com vc hj e vm aqui descobrirr seu blog m fez pensarr neh??
    "Em todas as coisas sempre precisamos dar o primeiro passo, depois tudo flui."

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o que você escreveu.
    Todos nós deveriamos realmente recomeçar em determinados momentos de nossa vida, principalmente quando nossa vida com Deus começa a cair no automatico, sabe o "automatico" fazer as coisas por habito e não por prazer... Foi bom ler isso hoje..
    Samira.

    ResponderExcluir